[atualizado maio/2022] Nas minhas andança pelo Reino Unido conheci algumas das casas da Rainha Elizabeth II. É óbvio que há inúmeros palácios da rainha da Inglaterra e nem todos estão abertos ao público.
Se você assistiu a série da Netflix “The Crown” viu algumas das casas da rainha Elizabeth II lá retratadas, pois são parte do dia a dia da rainha.
Eu tive a oportunidade de visitar três palácios da rainha da Inglaterra. E foi ótimo!
Quais são?
Casas da Rainha Elizabeth II
Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham é a palácio da rainha da Inglaterra que é a residência oficial da monarquia desde o início do reinado da rainha Vitória, em 1837. É a “casa principal”da Beth.
Ocupa uma área de 77.000 m² em Londres e somente é possível conhecer o interior Palácio de Buckingham durante o verão (julho a setembro), quando a rainha está ausente e é aberto para visitação do público.
Porém é preciso comprar o ingresso com bastante antecedência pela internet, pois a procura é muito grande.
Se você for um dos felizardos (não é o meu caso), fará uma visita pelos aposentos oficiais (State Rooms) apreciando a decoração e suas muitas obras de arte.
São os salões utilizados para eventos oficiais de Estado. Também se conhece um pouco dos jardins do palácio. No site do Palácio de Buckingham encontra-se todas as informações.
Agora se quiser sentir um pouquinho do gosto do palácio é possível visitar o Royal Mews (estábulos reais), o qual fica aberto durante quase todo o ano (fecha no inverno, de dezembro a fevereiro).
Sem falar, é claro, na cerimônia de troca da guarda do palácio! Uma das coisas para fazer de graça em Londres que não pode fazer falta do roteiro 🙂
Palácio de Windsor
O Castelo de Windsor é um dos palácios da rainha da Inglaterra favoritos da monarca, que o utiliza especialmente nos finais de semana. Durante a pandemia ela se transferiu para lá, para ficar em quarentena.
É um castelo em pleno funcionamento, sendo utilizado para recepções oficiais de Estado. É o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, pertencendo à família real há mais de 1.000 anos.
Durante a visita conhecemos as salas oficiais (state apartments), onde passeamos por vários ambientes do palácio, todos lindamente decorados e com várias obras de arte.
A casa de bonecas da Rainha Mary (Queen Mary’s Dolls’ House) é um dos destaques da visita, sendo a maior e mais famosa do mundo.
Na Capela de São Jorge, construída em estilo gótico, estão enterrados mais de 10 monarcas, dentre eles o rei George VI (pai da Rainha Elizabeth II). Seu interior é singelo e bonito. Também foi cenário do casamento de Harry e Meghan.
Palácio de Holyroodhouse: casas da rainha da Inglaterra II
Holyroodhouse é a residência da Rainha em Edimburgo, embora nas suas visitas na Escócia prefira ficar no Castelo de Balmoral, nas Highlands.
Fica localizado no final da Royal Mille, na ponta oposta ao Castelo de Edimburgo e, sem dúvidas, é parte obrigatória do seu roteiro em Edimburgo.
A visita ao Palácio de Holyroodhouse é composta por um passeio pelos State Apartments, aposentos do palácio utilizados para eventos oficiais.
São decorados com requinte e sem ostentação. Nada em excesso. Achei linda a sala de jantar com uma longa mesa arrumada com um jogo de louça chiquérrimo com o monograma da rainha.
Também se visita a parte histórica do palácio, seu jardim e as ruínas da Holyrood Abbey Church.
Outros palácios da rainha da Inglaterra
Como disse, a rainha Elizabeth II tem outras residências oficiais que podem ser visitadas, os quais ainda não tive a oportunidade de conhecer. Mas está na lista de sonhos!
Castelos de Balmoral
Tido como o preferido da rainha, o Castelo de Balmoral, na Escócia, é a sua casa de férias. Atualmente, é propriedade privada da monarca.
Localizado a 160km de Edimburgo, o Castelo de Balmoral pode ter seus jardins visitados, além de exposições temporárias, durante alguns meses do ano.
Residência de Sandringham: palácios da rainha da Inglaterra
Um das casas da rainha Elizabeth II é a residência de Sandringham. Localizada em Norfolk, Inglaterra (a 160km de Londres), é onde a família real costuma passar o Natal e propriedade privada da rainha.
Esse palácio da rainha da Inglaterra foi adquirido pela família britânica em 1862 e ocupa mais de 8.000 hectares.
Durante o ano é possível visitar os jardins e seu interior.
Castelo de Hillsborough
O palácio da rainha da Inglaterra na Irlanda do Norte é o Castelo de Hillsborough.
Este castelo também é a sede do governo da Irlanda do Norte e residência do Secretário de Estado do país.
No vídeo abaixo você pode conferir a restauração da sala do trono do castelo.
A visita a esta casa da rainha Elizabeth II incluir conhecer os jardins e as salas de estado.
Palácios Reais
Falando de realeza, não se pode esquecer que são residências da família real, mas não são palácios da rainha da Inglaterra:
- Palácio de Kensington: parte do roteiro de atrações pagas de Londres, residência do príncipe William e para mim um dos passeios mais interessantes em Londres.
- Clearence House: residência oficial em Londres do príncipe Charles.
- Palácio de St. James: ao lados de Clearence House, não pode ser visitado por dentro. Mas valem as fotos.
Conclusão: lindas casas da rainha Elizabeth II
Já pensou em visitar algum palácio da rainha da Inglaterra?
Salve o pin no seu Pinterest 🙂
Deixe seus comentários! O que achou das casas da rainha Elizabeth II?
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Eu assisti ao “The Crown”, aliás que série maravilhosa. Ainda não conheço todos esses palácios da rainah Elizabeth II, o que mais quero conhecer é o de Balmoral. Lindo post, Lulu
Também quero visitar Balmoral! bjs
Eu sou louca por castelos e claro que visitei o de Windsor quando fui pra Londres! O de Kensington também, mas o de Buckingham não estava aberto pra nós pobres mortais rs. Se voltar pra Inglaterra no verão, uma das minhas prioridades seria visitar Buckingham!
Também não consegui ir no Buckingham. Está na lista. bjs
Adorei assistir The Crown e fiquei muuuito curiosa para conhecer as casas da rainha. Das vezes que fui à Londres não visitei nenhum palácio por dentro acredita? Adorei ver um pouco aqui.
Oi Cynara, quem sabe na próxima vez. bjs
Adorei conhecer mais sobre os castelos da rainha Elizabeth pelos teus olhos. Parabéns pelo post.
Obrigada Surian!!
Que massa! Pelo que eu vi em The Crown acho que gostaria de visitar o Balmoral. Mas os outros parecem muito interessantes também
Oi Adriana, The Crown deixa a gente cheia de vontade de visitar os castelos.