[atualizado fev/18] O que fazer em Chicago? A cidade é incrível, com inúmeras atrações. Após as dicas sobre Chicago, chegou a hora das atrações pela cidade.
Chicago é uma cidade enorme, a terceira dos Estados Unidos, mas as principais atrações concentram-se em uma região não muito grande. Eu consegui fazer quase tudo a pé. Claro, foi preciso de bastante disposição (longas caminhadas) e o clima ajudou. No inverno seria inviável, mas os meios de transporte são fáceis.
Três dias foram o suficiente para conhecer as principais atrações de Chicago.
Vou relacionar as atrações que conheci, de forma a você escolher o que mais curte para selecionar o que fazer em Chicago.
Lembre-se que a cidade tem uma cena cultural super vibrante, até mesmo na rua a gente encontra coisa bacana para ouvir:
Chicago – o que fazer?
1. Chicago River
O rio dá nome à cidade e a corta, sendo uma parte importante da cidade. Seu tom de água esverdeado é lindo de morrer.
Andar pelo Riverwalk, o calçadão às margens do rio, é excelente um passeio.
Se tiver um tempinho faça um passeio de barco, admirando a arquitetura incrível de Chicago. Se não der, ao menos perca alguns minutos parado na Dusable Bridge, a ponte sob o rio na Michigan Avenue. A ponte por si só linda e a vista dos prédios de Chicago mais ainda.
Eu fiz o passeio e foi show! Vou contar tudinho em outro post em detalhes.
Se quiser se aventurar pelas águas do Chicago River é possível fazer passeio de caiaque ou stand-up paddle.
2. Lago Michigan
Continuando no quesito atrativos naturais, o Lago Michigan é uma das grandes atrações de o que fazer em Chicago.
O Lago Michigan é tão largo que não se vê o outro lado, passando a sensação de um mar calmo e sem ondas. Possui às suas margens um enorme calçadão, além de praias. Essa área se chama Lakeshore. Um delícia passear de bicicleta, sendo possível alugar uma bike usando o sistema Divvy.
As duas praias mais visitadas são a North Avenue Beach (perto do Lincoln Park) e a Oak Street Beach (próxima da Goald Coast). Eu fui nessa última, onde há um beach club bem transado e quadras de vôlei. A areia é bem grossa, diferente das nossas praias. Infelizmente, o tempo fechou e não deu para aproveitar muito por ali.
- site da Oak St. Beach: chicagoparkdistrict.com/parks-facilities/beaches
- site da North Av. Beach: chicagoparkdistrict.com/parks-facilities/beaches
3. Magnificent Mile
A Magnificent Mile é o trecho mais importante da Michigan Avenue, a principal de Chicago. São 13 quarteirões da North Michigan Avenue, no sentido norte x sul da cidade, delimitado pelo fim do Chicago River (sul) e a Oak Street (norte).
Lembra pela sua grandiosidade (lojas enormes e lindas) a 5ª Avenida de Nova York, além de ter alguns shoppings, ser cheia de restaurantes e ter uma arquitetura incrível! Meus olhinhos brilharam por ali rsrs
A Magnificent Mile também tem alguns marcos históricos da cidade como a Chicago Water Tower, uma das poucas construções que sobreviveram ao grande incêndio de 1871.
- site: themagnificentmile.com/
4. 360 Chicago – John Hancock Center
Ver Chicago do alto é um dos programas bacanas de o que fazer em Chicago. Aliás, adoro observatórios de modo geral!
O 360 Chicago é um dos observatórios da cidade e, como o nome diz, de lá se tem uma visão 360 graus da cidade. Fica no prédio John Hancock Center, na Magnificent Mile, no 94º andar, a 344m de altura.
Além da bela vista da cidade, aqui tem a experiência chamada Tilt. O que é isso? Como explicar… bem, ficar grudado na janela, ela reclina com você, praticamente te deitando. A sensação de estar flutuando sobre a cidade.
Veja os detalhes completos da minha visita ao 360 Chicago.
O ingresso está incluído no Chicago Explorer Pass, porém a Tilt é pago em separado.
- endereço: 875 N Michigan Avenue, Chicago.
- horário: diariamente de 9h às 23h.
- valor: $ 20.50 adulto ou usar o Chicago Explorer Pass como opção ao Museum of Science and Industry). Tilt no valor de $ 6.30. Os ingressos podem ser comprados online: ingresso para o observatório + ingresso para o observatório + tilt experience.
- como chegar: ônibus que passem pela Michigan Avenue. Consulte aqui.
- site: 360chicago.com
5. Skydeck Chicago – Willis Tower
Outro observatório para se ver Chicago do alto. O Skydeck é mais antigo e tradicional que o 360 Chicago, com o famoso chão de vidro. O observatório fica no 103º andar a 412m de altura.
Eu escrevi por aqui sobre todas as dicas para ir no Skydeck e ver Chicago do alto.
O Skydeck foi cenário do filme Curtindo a Vida Adoidado, tendo uns manequins dos personagens para se tirar uma foto imitando a cena do filme, além de alguns produtos temáticos na lojinha.
- endereço: 233 S. Wacjer Dr., Chicago.
- horário: diariamente. De março a setembro das 9h às 22h; de outubro a fevereiro das 10h às 20h.
- valor: $ 23 (adulto) ou utilizando o Chicago Explorer Pass. O ingresso pode ser comprado online.
- como chegar: a partir do Millennium Park é uma pequena caminhada.
- site: theskydeck.com/
Veja também:
6. Millennium Park
O Millennium Park de Chicago é principal parque da cidade onde está instalado um dos símbolos mais famosos da cidade, a escultura Cloud Gate, mais conhecida como Bean (“feijão”).
O parque é uma área verde no coração de Chicago, com outras esculturas espalhadas, muitas flores (em especial no Lurie Garden) e espaço para show no Pritzker Music Pavillion.
Destaque para a Crown Fountain, um misto de escultura multimídia e fonte onde as crianças se deliciavam para se refrescar do calor.
Como estive lá no verão, foi uma delícia passear por lá. Cheio de gente curtindo um dia lindo!
Aliás, visitar todos os parques de Chicago (fora do inverno, evidente) é muito bom!
- endereço: 201 E. Radolph St., Michigan Ave. & Columbus Ave., Chicago.
- horário: diariamente das 6h às 23h.
- valor: de graça
- como chegar: EL train, linhas verde, laranja, marrom, rosa e lilás – estações Madison/Wabash ou Randolph/Wabash; metrô, linhas vermelho e azul – estações Monroe ou Washington. Ônibus consulte aqui.
- site: millenniumpark.org
Um píer no Lago Michigan onde se tem uma bela vista do skyline de Chicago e várias opções de entretenimento. Assim posso resumir o Navy Pier.
Restaurantes e lanchonetes, lojas e um parque com alguns brinquedos como carrossel e roda gigante. Aqui também está localizado o Teatro Shakespeare e o Chicago Children’s Museum (Museu de Crianças de Chicago). Há várias coisas para se fazer por ali de graça para fazerem parte do roteiro em Chicago.
Dali também saem passeios de barco pelo lago e pelo Chicago River. Fiz o passeio de barco e foi ótimo (olha que não curto muito passeio de barco…). Depois aproveitei para almoçar em uma das lanchonetes na praça de alimentação, uma opção boa e barata.
Como um plus, fui exatamente no dia em que o píer estava completando 100 anos, então havia toda uma programação especial, com vários shows e um clima de festa.
Um lugar muito agradável, com direito a show de fogos de noite durante o verão.
- endereço: 600 E. Grand Ave., Chicago.
- horário: varia muito durante o ano, confira aqui o calendário.
- valor: de graça.
- como chegar: ônibus, consulte aqui.
- site: navypier.com
8. Art Institute of Chicago
O Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago) é um dos principais museus da cidade, ao lado do Millennium Park. O prédio histórico é um ícone da cidade.
Um museu clássico, com mais de 3.000 obras. Sua coleção vai dos romanos e egípcios a pintores clássicos de renome como Picasso, Degas e Renoir.
Há uma nova ala dedicada à arte moderna muito bonita.
O ingresso está incluído no Chicago CityPass.
Veja aqui mais sobre o Art Institute of Chicago e outros museus de Chicago.
- endereço: 111 South Michigan Ave.
- horário: diariamente das 10h30 às 17h, quinta-feira até às 20h.
- valor: $ 25 (adulto) ou Chicago Explorer Pass (como opção ao Adler Planetarium). É possível também comprar o ingresso para o museu com a nossa parceria com a Tiqets.
- como chegar: EL train, linhas verde, laranja, marrom, rosa e lilás – estação Adams/Wabash.
- site: artic.edu
9. Grant Park
O Grant Park é outro parque importante no nosso roteiro em Chicago, onde está localizado um complexo de três museus: Adler Planetarium, Field Museum e Shedd Aquarium. Essa área é chamada de Museum Campus.
O parque fica na margem do Lago Michigan, sendo um local de passeio gostoso, com um belo cenário da marina combinada com o skyline de Chicago.
- endereço: 337 E. Randolph St., Chicago.
- horário: diariamente de 6h às 23h.
- valor: de graça
- como chegar: ônibus consulte aqui.
- site: chicagoparkdistrict.com/parks/grant-park/
10. Shedd Aquarium
Dos três museus no Grant Park eu só tinha tempo para ir em um, então escolhi ir no Shedd Aquarium. O motivo? Porque queria um programa leve e rápido e o ingresso estava incluído no meu Chicago CityPass. Aqui foi ótimo ter o passe, pois a fila para comprar o ingresso é enorme e quem tem passe tem uma fila especial (VIP, baby!).
O Shedd Aquarium é excelente, uma ótima estrutura (shows, cinema, restaurante) e várias espécies.
Uma ótima opção, principalmente se estiver com crianças, de o que fazer em Chicago.
Esse foi o ponto mais longe que fui, uma caminhada de uns 25/30min a partir do meu hotel próximo da Magnificent Mile.
- endereço: 1200 S. Lake Shore Drive, Chicago.
- horário: no verão (de 11.06 a 19.08) diariamente de 9h às 18h; no inverno (de 20.08 a 10.06) de segunda a sexta-feira de 9h às 17h, sábado e domingo de 9h às 18h.
- valor: $39.95 (adulto) ou Chicago Explorer Pass
- como chegar: ônibus consulte aqui.
- site: sheddaquarium.org/
11. Buckingham Fountain
A Buckingham Fountain é uma fonte, com um espetáculo de águas, muito famosa. Jorra água a 45m de altura! De noite há uma iluminação especial. Infelizmente só vi durante o dia.
Fica no coração do Grant Park, bem antes de se chegar aos museus (no sentido de quem está vindo do Millennium Park).
Ah! O nome não tem nada a ver com o famoso palácio da rainha da Inglaterra, sendo uma homenagem a um filantropo das artes de Chicago.
- endereço: 301 S. Columbus Dr., Chicago.
- horário: diariamente de 6h às 23h.
- valor: de graça
- como chegar: ônibus consulte aqui.
- site: chicagoparkdistrict.com/parks/clarence-f-buckingham-memorial-fountain/
12. Golden Coast
Não é só de arranha-céus e arquitetura arrojada que é feita Chicago. A região de Golden Coast é residencial e muito simpática, o bairro para onde a classe alta se mudou ao deixar a área do The Loop. Uma delícia se perder por suas ruas.
Curiosidade: a primeira mansão da playboy foi aqui.
Essa área é paralela da Magnificent Mile e vai até o Lago Michigan. Depois é só retornar margeando o lago para chegar na praia ou no Navy Pier, por exemplo, ou pela própria Magnificent Mile.
13. Old Town
A parte antiga da cidade, como o próprio nome diz. É preservada, sendo proibido construções que descaracterizem a arquitetura original.
Aqui se tem um comércio mais local, uma cidade mais tranquila, até mesmo com jeito de cidade pequena.
Um contraste muito grande com a área moderna da cidade e um ótimo programa na nossa lista de o que fazer em Chicago.
14. The Loop
É o coração de Chicago, um quadrilátero perto do Millennium Park delimitado pelos trilhos do trem (chamado de “L”). A rua mais importante é a State Street, com prédio mais antigos e comércio mais popular.
Outra região super interessante de se conhecer.
——————
Há muito mais o que fazer em Chicago. O que não tive tempo de conhecer:
- Adler Planetarium: o planetário que fica no Museum Campus.
- Field Museum: um tipo de museu de história natural também no Museum Campus.
- Lincoln Park Zoo: um dos mais antigos e melhores zoológicos dos Estados Unidos, com mais de 1.200 animais. De graça.
- Lincoln Park Conservatory: uma estufa com exposições de plantas e flores de graça durante todo o ano, pertinho do zoológico.
- Museum of Science and Industry: museu de ciência e tecnologia, fica um pouco afastado das principais atrações de Chicago. É considerado um dos melhores da cidade.
- Garfield Park Conservatory: considerado um dos locais mais românticos de Chicago. Uma estufa de 1908 com vários jardins temáticos.
Espero que tenham curtido essas atrações de o que fazer em Chicago. Deixe sua opinião e comentários!
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Adorei Chicago quando estive para correr a meia-maratona! Mas tem tanta coisa legal na cidade que não deu tempo de tudo! O skydeck é uma ótima pedida. Adorei! Mas não fui na Old Town. Quero voltar!
Oi Mariana, que chique correr na meia-maratona! Chicago é tudo de bom!bjs
Quantas dicas legais! Eu acho os prédios de Chicago bem legais e sonho em conhecer a Millenium Park, essa escultura é incrível.
Oi Diego, acho que a arquitetura de Chicago um de seus grandes destaques também. bjs
Nossa que completo seu relato! Adorei. Tem dica pra ficar um mês em Chicago, parabens
Obrigada Thiago!
ADOREI conhecer chicago pelos seus olhos! E a foto do pombo: já salvei na minha pasta “Imagens Lindas” do Pinterest
Oi Adriana, obrigada pelos elogios. Também adorei essa foto 🙂 bjs
Morro de vontade de conhecer Chicago! As fotos estão lindas!
Abraço
Gisele, tente ir. Você vai adorar. bjs