Inscreva-se em nossa News

Assine colocando seu email logo abaixo.

Visitando a Casa Anne Frank

[ATUALIZADO 29.04.2106] A Casa Anne Frank é uma das atrações mais visitadas de Amsterdã e é item obrigatório de qualquer roteiro pela cidade.

Simplesmente não se pode ir para Amsterdã e deixar de ir na Casa Anne Frank. É um passeio pesado, até porque todos sabemos que a história da garotinha judia na 2ª Guerra Mundial não teve final feliz.

predio novo museu anne frank amsterdam holanda
O museu é composto da casa original da família e um prédio anexo moderno.

Para quem não sabe… Após a ocupação nazista da Holanda na 2ª Guerra Mundial, os judeus foram perseguidos. A família da Anne Frank se escondeu num anexo secreto atrás do local onde funcionava a empresa do pai da Anne.

É nesse imóvel que parte do museu está hoje instalado. Passamos pelos cômodos da casa e aprendemos sobre a história da Anne Frank e sua família e como foram os 2 anos em que viveram por lá: escondidos, sem fazer barulho, sem contato com o exterior, com pouca comida… No final, foram denunciados, presos, encaminhados para campos de concentração. Apenas o pai da Anne, Otto Frank, sobreviveu.

Anne-Frank_lightbox

O diário de Anne Frank, escrito durante esse período de 2 anos no esconderijo, foi localizado e no pós-guerra seu pai conseguiu que fosse publicado, sendo até hoje um best-seller.

No último andar da casa, além da exposição do manuscrito original, podemos assistir a um vídeo com uma entrevista do pai da Anne Frank, único sobrevivente da família. Tudo muito triste, de cortar o coração.

Não é permitido fotos lá dentro, por isso a falta de imagens, ok?

Dica: compre o ingresso pela internet, o qual é vendido no próprio site do museu. A venda é com dia e hora marcados (não reembolsável). Caso contrário, horas de fila gigante te aguardam!

Você conhece a Casa Anne Frank? O que achou? Deixe suas dicas e comentários!

——————————-

icon-car.pngKML-LogoFullscreen-LogoQR-code-logoGeoJSON-LogoGeoRSS-Logo
Casa Anne Frank

carregando mapa - por favor aguarde...

Casa Anne Frank 52.375218, 4.883977

  • endereço: Canal Prinsengracht nº 263-267, Amsterdã.
  • ingresso: € 9.00 (inteira). Com tour com guia em português veja aqui. Um ótima dica econômica é comprar um ticket combinando com o passeio de barco, sem bem em conta. Olhe aqui.
  • horário: das 9h às 15h30 apenas para quem comprou ingresso online. A partir da 15h30 ingresso online ou comprado na hora. Diariamente,  de abril a outubro das 9h às 22h e de novembro a março das 9h às 19h.
  • como chegar: partindo da Estação Central, cerca de 20min a pé. Tram 13, 14 ou 17 e ônibus 170, 172 e 174, ambos descer no ponto Westermarkt.
  • site: http://www.annefrank.org/pt/



Compartilhe
        
     
Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    A casa da Anne Frank, segundo a Lú Freitas
    abr 4, 2016 Reply

    […] Visitando a Casa Anne Frank […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram