Onde comer em Londres? A fama de comer mal em Londres é coisa do passado. De restaurante estrelado de chef celebridade a fast food saudável, encontramos de tudo na cidade. Ainda mais por ser uma capital multicultural como nenhuma outra na Europa.
Listar restaurantes em Londres é complicado, afinal é uma daquelas cidades onde você está passeando e de repente dá de cara com um lugar incrível. Nem tenho essa pretensão.
Assim, dou algumas dicas que podem ajudar o marinheiro de primeira viagem saber onde comer em Londres.
Se você estiver procurando refeição barata é possível fugir da junk food comendo em opções saudáveis como o Pret A Manger (saladas, sanduíches, wrap, sopa e uma ou duas opções de massa, junto com sucos, smooths e café), no esquema de porções já prontas: só pegar, pagar e comer (ali ou para viagem, afinal comer sentado num parque apreciando a cidade é um hábito muito londrino).
Também na linha de saladas e sanduíches rápidos, a Mark & Spencer possui uma rede de supermercados chamada M&S Simply Food que tem uma seção nesse estilo. Boa opção para economizar.
Food truck também é outra opção prática quando se está na correria entre os passeios, sem se esquecer da comida das várias feiras de Londres, como a de Portobello Road em Notting Hill, ou o mais conhecido mercado/feira de comida londrino, o Borough Market. Enlouquecedor!
Se quiser comer uma pizza gostosa por um preço justo, uma pedida é ir a um dos vários Pizza Express espalhados por Londres.
Já se estiver procurando restaurantes de chefs poderá provar a comida do Jamie Oliver ou do Gordon Ramsay, por exemplo. Escrevi um post sobre minha experiência em quatro restaurantes dos dois.
Yor & Albany, restaurante do Gordon Ramsay perto de Camden Town.
Importante: faça reserva! Esse é um hábito muito comum para os ingleses e essencial nos restaurantes mais disputados.
Uma dica. Se você se cadastrar nos sites Bookatable ou Opentable, usados para se fazer reservas em restaurantes como o nome indica, receberá promoções bem interessantes. Fique atento se estiver num clima gastronômico.
A Harrods, que faz parte do roteiro na cidade, conta com 28 restaurantes! De todos os tipos, pura tentação. Além de poder comprar de frutas, doces e o que você mais imaginar. Só o preço é não é lá muito convidativo.
Por fim, não podemos deixar de mencionar o pub! Essa instituição britânica não é só fonte de pint, quantidade absurda de cerveja rsrs. Costuma abrir no almoço com uma opção de comida tipicamente inglesa (dá-lhe fish and chips!) a bom preço.
Esse post me abriu o apetite! Deixe nos comentários suas dicas de restaurantes.
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Confesso que não tive as melhores experiências quando comi em Londres. Mas de facto o Bourough Market foi o local onde comemos melhor a par do restaurante do Jamie Oliver.
O Bourough Market é uma ótima experiência, sem dúvidas. bjs