Receba matérias por email!

Onde comer em Londres

onde comer em londres, Onde comer em Londres
Home  »  DestinosEuropaGastronomiaInglaterra   »   Onde comer em Londres

Onde comer em Londres? A fama de comer mal em Londres é coisa do passado. De restaurante estrelado de chef celebridade a fast food saudável, encontramos de tudo na cidade. Ainda mais por ser uma capital multicultural como nenhuma outra na Europa.

Listar restaurantes em Londres é complicado, afinal é uma daquelas cidades onde você está passeando e de repente dá de cara com um lugar incrível. Nem tenho essa pretensão.

Assim, dou algumas dicas que podem ajudar o marinheiro de primeira viagem saber onde comer em Londres.

Se você estiver procurando refeição barata é possível fugir da junk food comendo em opções saudáveis como o Pret A Manger (saladas, sanduíches, wrap, sopa e uma ou duas opções de massa, junto com sucos, smooths e café) e o EAT (no mesmo estilo do Pret A Manger). Ambos no esquema de porções já prontas: só pegar, pagar e comer (ali ou para viagem, afinal comer sentado num parque apreciando a cidade é um hábito muito londrino).

pret a manger logomarca
A mensagem da Pret A Manger sobre sus produtos.

Também na linha de saladas e sanduíches rápidos, a Mark & Spencer possui uma rede de supermercados chamada M&S Simply Food que tem uma seção nesse estilo. Boa opção para economizar.

Food truck  também é outra opção prática quando se está na correria entre os passeios, sem se esquecer da comida das várias feiras de Londres, como a de Portobello Road em Notting Hill, ou o mais conhecido mercado/feira de comida londrino, o Borough Market. Enlouquecedor!

Se quiser comer uma pizza gostosa por um preço justo, uma pedida é ir a um dos vários Pizza Express espalhados por Londres.

Já se estiver procurando restaurantes de chefs poderá provar a comida do Jamie Oliver ou do Gordon Ramsay, por exemplo. Escrevi um post sobre minha experiência em quatro restaurantes dos dois.

york albany restaurante gordon ramsay
Yor & Albany, restaurante do Gordon Ramsay perto de Camden Town.

Importante: faça reserva! Esse é um hábito muito comum para os ingleses e essencial nos restaurantes mais disputados.

Uma dica. Se você se cadastrar nos sites Bookatable ou Opentable, usados para se fazer reservas em restaurantes como o nome indica, receberá promoções bem interessantes. Fique atento se estiver num clima gastronômico.

A Harrods, que faz parte do roteiro na cidade, conta com 28 restaurantes! De todos os tipos, pura tentação. Além de poder comprar de frutas, doces e o que você mais imaginar. Só o preço é não é lá muito convidativo.

harrods seçao comida
Harrods e suas tentações.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o pub! Essa instituição britânica não é só fonte de pint, quantidade absurda de cerveja rsrs. Costuma abrir no almoço com uma opção de comida tipicamente inglesa (dá-lhe fish and chips!) a bom preço.

Esse post me abriu o apetite! Deixe nos comentários suas dicas de restaurantes.

Receba matérias por email!

Post Autor
Lulu Freitas
Carioca que ama viajar. Meu lema: "Vivo para viajar. Viajo para viver". Compartilho aqui minhas experiências de viagens pelo mundo, com dicas sobre tudo o que conheci e adorei.

comentários

1 comentário
  1. postado por
    Londres segundo a Lú Freitas e Corinne
    abr 20, 2016 Reply

    […] Onde comer em Londres? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais fotos de minhas viagens

Siga o blog no Instagram, por lá rolam muitas outras fotografias dos lugares mais lindos que já visitei. São fotos de viagens, lugares, roteiros de viagens e dicas com passeios surpreendentes.

Junte-se ao Instagram