Onde comer em Londres? A fama de comer mal em Londres é coisa do passado. De restaurante estrelado de chef celebridade a fast food saudável, encontramos de tudo na cidade. Ainda mais por ser uma capital multicultural como nenhuma outra na Europa.
Listar restaurantes em Londres é complicado, afinal é uma daquelas cidades onde você está passeando e de repente dá de cara com um lugar incrível. Nem tenho essa pretensão.
Assim, dou algumas dicas que podem ajudar o marinheiro de primeira viagem saber onde comer em Londres.
Se você estiver procurando refeição barata é possível fugir da junk food comendo em opções saudáveis como o Pret A Manger (saladas, sanduíches, wrap, sopa e uma ou duas opções de massa, junto com sucos, smooths e café), no esquema de porções já prontas: só pegar, pagar e comer (ali ou para viagem, afinal comer sentado num parque apreciando a cidade é um hábito muito londrino).
Também na linha de saladas e sanduíches rápidos, a Mark & Spencer possui uma rede de supermercados chamada M&S Simply Food que tem uma seção nesse estilo. Boa opção para economizar.
Food truck também é outra opção prática quando se está na correria entre os passeios, sem se esquecer da comida das várias feiras de Londres, como a de Portobello Road em Notting Hill, ou o mais conhecido mercado/feira de comida londrino, o Borough Market. Enlouquecedor!
Se quiser comer uma pizza gostosa por um preço justo, uma pedida é ir a um dos vários Pizza Express espalhados por Londres.
Já se estiver procurando restaurantes de chefs poderá provar a comida do Jamie Oliver ou do Gordon Ramsay, por exemplo. Escrevi um post sobre minha experiência em quatro restaurantes dos dois.
Yor & Albany, restaurante do Gordon Ramsay perto de Camden Town.
Importante: faça reserva! Esse é um hábito muito comum para os ingleses e essencial nos restaurantes mais disputados.
Uma dica. Se você se cadastrar nos sites Bookatable ou Opentable, usados para se fazer reservas em restaurantes como o nome indica, receberá promoções bem interessantes. Fique atento se estiver num clima gastronômico.
A Harrods, que faz parte do roteiro na cidade, conta com 28 restaurantes! De todos os tipos, pura tentação. Além de poder comprar de frutas, doces e o que você mais imaginar. Só o preço é não é lá muito convidativo.
Por fim, não podemos deixar de mencionar o pub! Essa instituição britânica não é só fonte de pint, quantidade absurda de cerveja rsrs. Costuma abrir no almoço com uma opção de comida tipicamente inglesa (dá-lhe fish and chips!) a bom preço.
Esse post me abriu o apetite! Deixe nos comentários suas dicas de restaurantes.
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo Hotéis.com. Para usar em qualquer lugar do mundo. Uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis, parcelamento em reais em 12 vezes e 1 diária de recompensa a cada 10 diárias.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Melhor Seguro. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Cupom LETSFLY15 para 15% de desconto.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Oner Travel by Be Fly, maior ecossistema de turismo do Brasil. Passagem barata com parcelamento em até 12 vezes.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Confesso que não tive as melhores experiências quando comi em Londres. Mas de facto o Bourough Market foi o local onde comemos melhor a par do restaurante do Jamie Oliver.
O Bourough Market é uma ótima experiência, sem dúvidas. bjs