Dezembro chegou e com ele a nossa Retrospectiva 2018! Um resumo de o que rolou no blog esse ano!
Retrospectiva 2018 nas redes sociais
Quem acompanha nossas redes sociais viu que fiz algumas pequenas viagens pelo Brasil.
Fui para São Paulo várias vezes durante o ano! Como adoro a capital paulista!
Visualizar esta foto no Instagram.
Também rolou uma viagem rápida para Belo Horizonte, com direito a comida boa e cerveja artesanal, e Curitiba para participar do Encontro da RBBV 2018.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Na semana do Carnaval me dividi entre Florianópolis, Balneário de Camboriú, Blumenau e Beto Carreiro.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Vários passeios pelo Rio de Janeiro! A minha linda cidade, mesmo tão cheia de problemas.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Para o exterior, uma viagem mágica para Londres e Paris no verão europeu. Muuuuito calor!!!!
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Retrospectiva 2018 no blog
Continuando a retrospectiva 2018, escrevi sobre vários lugares que visitei.
Comecei a falar sobre a minha incrível viagem para o Japão. Teremos mais posts em 2019, mas já compartilhei as minhas impressões sobre o Japão e sua cultura e como fiquei apaixonada por visitar o Japão durante a sakura. Também contei o meu roteiro de 14 dias de viagem para o Japão e o meu roteiro de viagem apenas em Tóquio, além de várias outras dicas sobre o País do Sol Nascente.






Também escrevi sobre São Paulo, cidade sempre recorrente no blog. Contei sobre o Beco do Batman, uma galeria de street art a céu aberto, bem como sobre a Japan House, um centro cultural na Avenida Paulista gratuito e muito interessante. Além de dicas gastronômicas como o Boteco São Bento e o restaurante Chez Oscar.




Compartilhei algumas dicas de Paris, como um roteiro de viagem por lugares românticos em Paris ou uma lista de 5 lindos jardins na capital francesa.


Contei um pouquinho sobre Curitiba, por exemplo, como foi o maravilhoso Encontro dos blogueiros de viagem da RBBV 2018.


Saíram todos os posts sobre a minha viagem para Manaus e a Floresta Amazônica. Uma experiência tão maravilhosa que eu não queria parar de escrever! Dicas para organizar uma viagem para o Amazonas, um roteiro de viagem em Manaus, o que fazer na Floresta Amazônica e muito mais!






Escrevi várias dicas sobre lugares e assuntos aleatórios. De passeio de barco em Chicago a um tour pela Cervejaria Bohemia em Petrópolis. De dicas sobre Paraty a um roteiro em Nova York pelos cenários de cinema. Ou simplesmente sobre cidades com street art na América do Sul e as cores do mundo.




Claro que não poderiam faltar muuuuuitas dicas do Rio de Janeiro. Publiquei um mini-guia de viagem do Rio de Janeiro, tudo o que você precisa saber para vir para cá. Divulguei novidades como a Casa Firjan Botafogo, um novo centro cultural no Rio. Falei sobre hotéis, como o Blue Tree Premium Design, e uma lista de programas para fazer com crianças no Rio.




Prosseguindo a retrospectiva 2018, divulguei muitas notícias de turismo e de curiosidades de interesse dos viajantes. O novo trem ligando Amsterdam e Londres, a reinauguração do Relógio Astronômico de Praga, os lugares favoritos dos leitores do TripAdvisor e por aí vai.
Novidades 2019
No apagar das luzes criei a agenda cultural do Rio de Janeiro, divulgando programas na cidade. Saíram duas edições: agenda cultural RJ de novembro/2018 e agenda cultural RJ de dezembro/2018. Ano que vem a intenção é continuar publicando todos os meses!
Em 2019 vou continuar compartilhando a viagem do Japão. Falarei mais sobre o Rio de Janeiro (óbvio) e contarei sobre Paris, Londres, Chicago, Washington e muito mais! Assim espero! rsrs
……………………….
Aproveite e salve o nosso pin no seu Pinterest!
Desejo que tenha curtido a nossa Retrospectiva 2018. Muito obrigada por acompanhar o blog e as nossas redes sociais. Essa interação e compartilhar que me motivam!!! Até 2019!!!
comentários
10 comentáriosEdson Amorina Junior
dez 14, 2018Oi Lulu, foi um bom ano! 🙂 E vi que foi quente, bastante calor, hein? E falei hoje mesmo com a Vivi que precisamos ir para Manaus, coisa linda.
Lulu Freitas
dez 14, 2018Oi Edson, foi um ano que não tenho que reclamar. bjs
MARCIO VITAL VALENÇA
dez 13, 2018Quantas viagens maravilhosas. Em 2018 aconteceu muita coisa bacana por aqui. Fico feliz. Beijo
Lulu Freitas
dez 14, 2018Oi Márcio, obrigada! bjs
Adelaide
dez 13, 2018Fotos maravilhosas para comemorar um ano de viagens legais! E que chegue logo 2019 com novos roteiros. Fico aguardando tuas dicas sobre Chicago, que não conheço e está na minha lista faz tempo.
Lulu Freitas
dez 14, 2018Oi Adelaide! Torcendo também por um bom 2019 para todos nós! bjs
Marcia Picorallo
dez 13, 2018Que diferente o formato do seu post-retrospectiva, adorei! Você sempre criativa, Lulu!
Lulu Freitas
dez 14, 2018Obrigada Márcia!!! bjs
Cristina
dez 11, 2018Que ano maravilhoso! Ainda veio para a minha cidade (Belo Horizonte)! Que você continue fazendo viagens incríveis em 2019 e que possamos acompanha-las também! Parabéns pelo blog e pelas viagens.
Lulu Freitas
dez 14, 2018Oi Cristina! Obrigada! Adorei a sua cidade. Que 2019 seja um ótimo ano para todos nós. bjs