Hoje vou contar o meu roteiro de viagem Japão. Depois de organizar a viagem para o Japão, eu tinha que fechar o roteiro. O país tem muitas cidades e atrações para se conhecer e conseguir encaixar tudo o que queria não foi uma tarefa fácil.
Foi uma viagem dos sonhos, em um país que me causou muitas emoções, como compartilhei quando escrevi sobre as minhas impressões sobre o Japão.
Nos 14 dias do meu roteiro Japão só conto os dias efetivos de viagem. Exclui o dia da chegada e saída já que são praticamente mortos (especialmente o primeiro, de adaptação ao fuso horário).
Roteiro de viagem Japão – 14 dias
O roteiro pelo Japão que planejei
Veja o roteiro resumido:
- Tóquio
- Tóquio
- Tóquio
- Yokohama (bate-volta de Tóquio)
- Nikko (bate-volta de Tóquio)
- Kamakura (bate-volta de Tóquio)
- Hakone (bate-volta de Tóquio)
- Kyoto
- Kyoto
- Nara (bate-volta de Kyoto)
- Osaka
- Hiroshima
- Ilha de Miyajima (bate-volta de Hiroshima)
- Tóquio
Acho que um roteiro de viagem Japão com 14 dias é o mínimo para se conhecer o mais de relevante no Japão.
O planejado foi 14 dias para 10 cidades!
O meu roteiro
Durante a viagem não consegui ir a Kamakura por conta de problema com o tempo (muita chuva) e acabei ficando mais um dia em Tóquio.
Então do roteiro que descrevi acima a única mudança foi a exclusão de um bate-volta para Kamakura, substituindo por mais um dia em Tóquio.
Quando pesquisei para montar o roteiro acima, muitos blogs indicavam chegar em Tóquio (no centro do país) e ir direito para Hiroshima (ao sul, a cerca de 5 horas de trem). Depois ir subindo o país, terminando a viagem em Tóquio.
Fiz o contrário por dois motivos:
- o meu voo chegava em Tóquio por volta das 22:30h e não havia como já emendar na viagem de trem para Hiroshima; e
- já que tinha que dormir em Tóquio, estava ansiosa para conhecer a capital japonesa e começar logo a visitar o país.
Não me arrependi dessa escolha, mas se quiser começar a fazer o roteiro de viagem Japão em Hiroshima é só inverter a ordem do meu roteiro.
Tudo isso me deslumbrando com a sakura, o florescer das cerejeiras no Japão! Mais incrível impossível!!!
Como me desloquei entre as cidades?
O deslocamento entre as cidades foi feito usando o JR Pass, que dá direito a usar o trem-bala shinkansen. Com esse passe fazemos uso ilimitado de trens pelo país.
Quer saber como é andar de trem-bala no Japão? Confira a minha experiência aqui.
Não é possível brasileiros alugarem carro no Japão, pois a PID emitida aqui não é aceita.
Onde ficar no Japão
Usei 4 cidades-base para hospedagem, de forma a diminuir o deslocamento com bagagem e otimizar o tempo: Tóquio, Kyoto, Osaka e Hiroshima. A partir delas fiz bate-volta para outras cidades.
Veja também:
Se precisar reservar hotel confira as minhas dicas de hotéis em Tóquio.
Use também a minha parceria com Booking (reservando por aqui você ajuda o blog, sem custo adicional):
Booking.comOutras cidades no Japão para conhecer
No meu roteiro Japão ficaram de fora os destinos de praia populares no verão, especialmente a ilha de Okinawa.
Para conhecê-la é preciso ir de avião e ficar uns 4 dias para aproveitar bem a região. A minha xará Lu do blog Turistando com a Lu tem um post falando do paraíso escondido que é a Ilha de Okinawa no Japão.
Também exclui destinos típicos do inverno japonês como Hokkaido, na região norte.
Sugiro também consultar o roteiro de 4 semanas no Japão do blog Danae Explore.
Se você ficar mais dias em Tóquio é possível conhecer várias cidades próximas. Veja uma lista de sugestões de bate-volta de Tóquio.
Conclusão: roteiro de viagem Japão
Viajar para o Japão é incrível, foi uma experiência única na minha vida! Para conhecer todos os cantinhos do país é preciso mais do que 14 dias.
Porém, esse tempo foi suficiente para eu me encantar e conhecer as principais cidades japonesas.
Salve o pin no seu Pinterest!
Se quiser mais dicas, veja o meu guia de viagem para o Japão.
Espero que tenha curtido o meu roteiro de viagem Japão. 🙂 O Japão me inspirou muitos sentimentos e nos próximos posts vou contar todos os detalhes dele.
Se for reservar hotel ou alugar apartamento, recomendo o Booking. Para usar em qualquer lugar do mundo, fazendo uma reserva rápida e segura com opção de cancelamento grátis.
Ao contratar seguro viagem (obrigatório na Europa e recomendável no exterior e no Brasil), faça cotação com a Real Seguro Viagem. Compare o melhor preço e parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Para alugar carro, veja com a Rentcars. Compare! Pagamento sem IOF em até 12 vezes no cartão ou com desconto no boleto.
Passagem aérea com a Skyscanner, o melhor buscador de passagem barata do mundo.
Se precisar comprar chip de viagem internacional com internet boa em qualquer lugar do mundo, compre com a OMeuChip (use o cupom LETSFLYAWAY para 15% de desconto).
Compre passeios e ingressos no Brasil e no exterior com Civitatis. Com a opção de pagar em reais e parcelar em até 12 vezes no cartão.
Compre passeios e ingressos no exterior com Get Your Guide. Serviço mundialmente confiável.
Veja a lojinha de produtos para viagem da Let’s Fly Away ou use diretamente o site da Amazon.
Adorei o roteiro, tava curiosa depois de ter lido o post com suas impressões do Japão, achei bem interessante usar cidades bases para fazer bate e volta e o uso do Jar Pass, alias li o post sobre ele e está bem explicado de como comprar.
Oi Deisy! Que bom que gostou dos posts. Fico super feliz!! bjs
Menina, que super roteiro! Estou doidinha para ir ao Japão, já anotei todas as dicas!
Oi Gabriela, que bom! bjs
Sabe que estou planejando uma viagem ao Japão para meus 50 anos? Ainda faltam 5 aninhos, mas quero muito ir com toda a família. Gostei do fato de dar para fazer vários bate-volta usando Tóquio como base.
Oi Luciana! Qe legal 🙂 Será um aniversário inesquecível! bjs
Oi Lulu… eu costumo dizer que minha vida de viajante se divide entre antes e depois do Japão. Aprendi muito por lá. Meu roteiro foi um pouco diferente do seu: fiquei mais tempo em algumas cidades, não visitei umas que você foi e fui em outras que você não visitou, mas no final o encantamento foi similar. ?
Oi Analuiza. O Japão tem muitas cidades para se conhecer. Foi difícil montar um roteiro de só 2 semanas. Também fiquei encantada e com vontade de voltar. Aprendi muito por lá, sem dúvidas. Um lugar que muda a gente. bjs
Não conheço o Japão, mas me pareceu um bom roteiro! Algo que eu tenho feito, quando meu voo chega e parte da mesma cidade, é dividir o tempo que pretendo ficar nela em 2, deixando metade para o inicio e a outra metade para o fim. Assim, meu ùltimo dia não serà um corre corre para pegar o voo.
Oi Ju, obrigada! Gostei da sugestão. bjs